Número de Visitantes

sexta-feira, 4 de março de 2011

E já é carnaval...

Ei pessoal, vem moçada! Carnaval começa no galo da madrugada...
E nos quatro cantos do brasil, os instrumentos e ritmos mais váriados alegrama milhares de pessoas na tão esperada festa de momo.
A Bahia, terra do axé, candomblé, arerê, tambores, atabaques e muita devoção, tem carnaval o ano todo, mas, é nesta época que o povo evidencia toda a sua cultura e grandiosidade não só para o Brasil, mas também para o mundo.
Meu Pernambuco do carnaval multicultural, uma mistura harmoniosa, de tudo um pouco há. O maior bloco do mundo, Galo da Madrugada, com sua magnitude é reconhecido mundialmente. Tem frevo, maracatu, Nação zumbi.  Tem os papangus de Bezerros, Os caretas de Triunfo, Caboclo de Lança, As virgens de Olinda, e tem virgens em Itamaracá também, a magia dos sobe e desce nas ladeiras de Olinda. Um carnaval democrático, onde todos brincam numa mesma sintonia.
No Amazonas, tem bois, vermelhos e azul são as cores maismarcantes, a festa é por conta da magia dos Garantidos e Caprichosos, numa grande demonstração do amor à cultura daquele povo.
Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, cantada por tantos poetas e cenário de histórias de desconhecidos também,  é na Sapucaí que as baterias das escolas de samba contagiam toda a alegria de um povo que tem o samba no pé.
Brasil! Brasil de crises e carnavais. Terra de um povo lutador e feliz!
FELIZ CARNAVAL A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário